Aviso

Somos um site cristão, em conformidade com os padrões reformados, não concordamos obrigatoriamente com as opiniões emitidas nos livros postados, todavia, sabemos que um cristianismo saudável somente pode ser exercido através do conhecimento. Desta forma, sigamos o conselho do apóstolo: “Julgai todas as coisas, retende o que é bom”. Louvado seja Deus!

ESTATÍSTICAS

vivendopelapalavra.com
Na internet desde Outubro/2011
Total de visitas até março de 2019:
1.066.209
Total de páginas visitadas até março 2019:
2.789.891

Mais Baixados

Bíblias

ENCIClOPÉDIA BÍBLICA – 1 (A-C) – CHAMPLIN

AOS LEITORES
Ler para considerar não para condenar.
• • •
É útil lembrar que a busca da verdade continua e que a verdade não morre com a morte de alguém. Também, é impossível estagná-la dentro de um sistema qualquer que tolamente acha ter toda a verdade e ter resolvido todos os problemas. Erasmo certamente tinha razão quando insistia em que a linguagem humana não pode aprisionar o infinito. Ele certamente tinha razão quando defendeu, com vigor, a liberdade da investigação.
Da covardia que teme novas verdades, Da preguiça que aceita meias-verdades, Da arrogância que pensa saber toda a verdade, 0 Senhor, livra-nos. (Arthur Ford) A grande maioria dos artigos desta Enciclopédia são simplesmente informativos e serão proveitosos para pessoas de todos os credos e denominações. Alguns dos artigos incluídos são controvertidos e criarão discussões animadas. Debates não devem ser conduzidos no Ódio Teológico.
(Ver o artigo sob esse título). O debate expande o escopo do nosso conhecimento e aprimora a investigação, portanto, não deve ser receado nem evitado. Mas o amor é a própria essência e a prova da espiritualidade (1 João 4:7,8,12.16) e deve governar todas as nossas atividades. O conhecimento e o amor são as duas grandes colunas da espiritualidade, mas «se eu conhecesse todos os mistérios e toda a ciência… e não tivesse amor, nada seria».
(I Cor 13:2)
Combinamos nesta Enciclopédia as três áreas, Bíblia, Teologia e Filosofia, as três sendo intrinsecamente inter-relacionadas. A Teologia é a irmã da Bíblia e a Filosofia nos ajuda tanto a entender como a expressar nossa teologia.
• • • • • •
É nossa esperança que esta Enciclopédia seja úti I para aumentar os conhecimentos dos leitores sobre os três campos tratados. Emprestamos liberalmente dos trabalhos dos outros (como a Bibliografia mostra) porque ninguém escreve uma enciclopédia deste volume só de conta própria. Informações estão sendo acumuladas ao longo dos séculos, e nós transmitimos estes dados aos leitores, essencialmente.
através de compilação. Esperamos, todavia, ter acrescentado algumas coisas novas — a nossa pequena contribuição
pessoal.

Sobre o autor

Hélio Clemente

Meu nome é Helio Clemente: Tenho 72 anos, sou engenheiro, brasileiro, divorciado, graduado pela USP em 1967. Não defendo ou divulgo nenhuma denominação em particular, cristianismo é somente o evangelho, e o evangelho é toda a Escritura, desde o Gênesis até o Apocalipse.

comente

Clique aqui para enviar um comentário