Aviso

Somos um site cristão, em conformidade com os padrões reformados, não concordamos obrigatoriamente com as opiniões emitidas nos livros postados, todavia, sabemos que um cristianismo saudável somente pode ser exercido através do conhecimento. Desta forma, sigamos o conselho do apóstolo: “Julgai todas as coisas, retende o que é bom”. Louvado seja Deus!

ESTATÍSTICAS

vivendopelapalavra.com
Na internet desde Outubro/2011
Total de visitas até julho de 2019:
1.110.412
Total de páginas visitadas até julho 2019:
3.029.139

Mais Baixados

Comentários Bíblicos

EZEQUIEL – Introdução e comentário

PREFÁCIO DO AUTOR
Os comentários podem ser divididos em duas classes. Alguns têm a intenção de ajudar os leitores da Bíblia a compreender melhor as partes que léem. Os outros tém a intenção de ajudar as mesmas pessoas a atacar as partes que, doutra forma, negligenciariam. O presente comentário tem a intenção de se classificar nesta segunda categoria. Para aqueles que lutaram confiantemente com os problemas das visões de Ezequiel, e que podem passar horas felizes deslindando o cumprimento das suas profecias, estas páginas têm pouco para oferecer. Mas aqueles que nffo fizeram mais do que folhear tentativamente seus quarenta e oito capítulos serffo encorajados, espero eu, a aventurar-se mais. Visando o benefício deles, procurei evitar tecnicalidades indevidas e, mesmo quando achei necessário referir- me ao hebraico original, procurei tomar meus comentários claros e
de fácil leitura, de modo que o próprio leigo total nunca se sentirá perplexo.
Meu sucesso será julgado, portanto, não pelo número de pessoas
que lêem este livro, mas, sim, pelo número delas que leiam também Ezequiel.
Estou muito grato ao Professor D. J. Wiseman pelo seu encorajamento
pessoal bem como por várias sugestões e melhorias que fez; ao Rev. Arthur Cundall por ter feito um exame cuidadoso do manuscrito e indicado inexatidões que eu talvez nunca tivesse percebido; e ao Sr. Alan Millard pela sua ajuda no preparo da tabela cronológica na Introdução.
Devo, também, meus agradecimentos à Sra. Valerie Everitt e à Sra. Joy Hills por sua ajuda inestimável em datilografar o manuscrito.
Acima de tudo, gostaria de expressar minha gratidão à minha esposa e aos meus filhos, que, com boa vontade, fizeram sacrifícios a fim de que este livro pudesse ser escrito, e que me encorajaram mais do que posso dizer.
Domingo de Páscoa, 1969
John B. Taylor

Sobre o autor

Hélio Clemente

Meu nome é Helio Clemente: Tenho 72 anos, sou engenheiro, brasileiro, divorciado, graduado pela USP em 1967. Não defendo ou divulgo nenhuma denominação em particular, cristianismo é somente o evangelho, e o evangelho é toda a Escritura, desde o Gênesis até o Apocalipse.

comente

Clique aqui para enviar um comentário