Aviso

Somos um site cristão, em conformidade com os padrões reformados, não concordamos obrigatoriamente com as opiniões emitidas nos livros postados, todavia, sabemos que um cristianismo saudável somente pode ser exercido através do conhecimento. Desta forma, sigamos o conselho do apóstolo: “Julgai todas as coisas, retende o que é bom”. Louvado seja Deus!

ESTATÍSTICAS

vivendopelapalavra.com
Na internet desde Outubro/2011
Total de visitas até setembro de 2018:
1.031.328
Total de páginas visitadas até setembro 2018:
2.632.612

Mais Baixados

Apocalipse Escatologia

Haverá Grau de Recompensa no Céu?

Haverá Grau de Recompensa no Céu?
Pastor Donald S. Fortner
Tradução: Felipe Sabino de Araújo Neto

Essa é uma pergunta sobre a qual tenho sido inquirido várias vezes. O ensino da Bíblia é claro. Haverá grau de punição no inferno porque existe grau de impiedade (Mt. 11:20-24). Mas não existe grau de santidade. Nem existe grau de justiça. E não existe grau de recompensa no céu! O CÉU É A CONSUMAÇÃO DA SALVAÇÃO. COMO TAL, É DOM DA GRAÇA. Considere essas questões: Se existe grau de recompensa, ou perda de recompensa no céu…
· Como podem todos os crentes possuir todas as bênçãos espirituais em Cristo (Ef. 1:3)?
· Como podem os eleitos de Deus ser co-herdeiros com Cristo (Rm. 8:17)?
· Como pode todo pranto ser removido de nós para sempre (Ap. 21:4)?
· O que um mero homem jamais fez que mereça recompensa de Deus, tornando Deus o seu devedor?

O FILHO DE DEUS DECLARA CLARAMENTRE QUE TODOS NO REINO DOS CÉUS SERÃO IGUAIS E RECOMPENSADOS IGUALMENTE (Mt. 20:12). Todo crente foi tornado digno da glória do céu pela graça de Deus em Jesus Cristo (Cl. 1:12), sendo lavado em seu sangue e coberto com sua justiça. Toda a glória do céu será nossa pelo propósito de Deus, o resgate do sangue de Cristo, e o poder de sua graça.

Fonte: http://www.donfortner.com/
E-mail para contato: felipe@monergismo.com. Traduzido em novembro/2007.

Sobre o autor

Hélio Clemente

Meu nome é Helio Clemente: Tenho 72 anos, sou engenheiro, brasileiro, divorciado, graduado pela USP em 1967. Não defendo ou divulgo nenhuma denominação em particular, cristianismo é somente o evangelho, e o evangelho é toda a Escritura, desde o Gênesis até o Apocalipse.

comente

Clique aqui para enviar um comentário