Aviso

Somos um site cristão, em conformidade com os padrões reformados, não concordamos obrigatoriamente com as opiniões emitidas nos livros postados, todavia, sabemos que um cristianismo saudável somente pode ser exercido através do conhecimento. Desta forma, sigamos o conselho do apóstolo: “Julgai todas as coisas, retende o que é bom”. Louvado seja Deus!

ESTATÍSTICAS

vivendopelapalavra.com
Na internet desde Outubro/2011
Total de visitas até abril de 2018:
1.014.252
Total de páginas visitadas até abril 2018:
2.591.717

Mais Baixados

Filosofia

HISTÓRIA DA FILOSOFIA 2 – PATRÍSTICA E ESCOLÁSTICA – REALE-ANTÍSERI

Com o nome de Bíblia (do grego bíblia = “livros”) indicam-se 73 livros considerados inspirados, distintos em Antigo Testamento (46 livros) e Novo Testamento (27 livros).
O Antigo Testamento divide-se por sua vez em livros históricos, livros didáticos e livros proféticos. 0s primeiros cinco livros históricos (Gênesis, Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio) são os livros da Lei ou Pentateuco.
O Novo Testamento e composto pelos quatro Evangelhos, pelas Cartas de Paulo, pelas Cartas dos Apóstolos e pelo Apocalipse.
“Testamento” traduz o termo grego diathéke e indica o pacto ou aliança que Deus ofereceu a Israel.

A mensagem bíblica, mesmo que não tenha sido inspirada pela razão e sim pela fé, teve tal impact0 historic0 e incidiu de mod0 tão profundo na concepção do mundo e da natureza do homem, que deve ser considerada também do ponto de vista filosófico.
Neste sentido, ela trouxe algumas contribuições revolucionarias para a historia do pensamento.

Sobre o autor

Hélio Clemente

Meu nome é Helio Clemente: Tenho 66 anos, sou engenheiro, brasileiro, divorciado, graduado pela USP em 1967. Não defendo ou divulgo nenhuma denominação em particular, cristianismo é somente o evangelho, e o evangelho é toda a Escritura, desde o Gênesis até o Apocalipse.

comente

Clique aqui para enviar um comentário