Aviso

Somos um site cristão, em conformidade com os padrões reformados, não concordamos obrigatoriamente com as opiniões emitidas nos livros postados, todavia, sabemos que um cristianismo saudável somente pode ser exercido através do conhecimento. Desta forma, sigamos o conselho do apóstolo: “Julgai todas as coisas, retende o que é bom”. Louvado seja Deus!

ESTATÍSTICAS

vivendopelapalavra.com
Na internet desde Outubro/2011
Total de visitas até junho de 2019:
1.097.432
Total de páginas visitadas até junho 2019:
2.950.124

Mais Baixados

Literatura clássica

Hollywood – G. Vidal

Em 1917 o presidente Thomas Woodrow Wilson está prestes a decretar a participação dos EUA na I Guerra Mundial. Na Califórnia nasce uma nova indústria, a do cinematógrafo. A América encontra-se no limiar de uma transformação drástica e irreversível. Caroline Sanford, a mesma heroína do romance Império, descobre o poder do cinema e é por ele descoberta. Sob o pseudônimo de Emma Traxler, deixa-se dominar pela magia de inventar e modificar a realidade. Com Hollywood, Gore Vidal dá seqüência à série de romances históricos em que se traça a biografia americana deste século. A ascensão de Caroline ao estrelato confunde-se com o nascimento de Hollywood, com seus magnatas e viciados em morfina. Assim como ela precisa equilibrar duas vidas – uma na Califórnia, onde é estrela de cinema e produtora, outra na Costa Oeste, onde é editora do Washington Tribune, confidente de Henry James e amante de um senador –, os EUA precisam equilibrar dois centros de poder: Hollywood e Washington. Enquanto Wilson, não conseguindo manter a América fora da guerra, luta para realizar o sonho de uma Liga das Nações, ao mesmo tempo que a administração Harding encontra-se mergulhada em corrupção, Hollywood, a outra capital, investe na técnica de forjar imagens. De início convence os americanos da ameaça alemã; depois, dos perigos do bolchevismo. Por trás de tudo, intrigas e escândalos, amores e traições.

Sobre o autor

Hélio Clemente

Meu nome é Helio Clemente: Tenho 72 anos, sou engenheiro, brasileiro, divorciado, graduado pela USP em 1967. Não defendo ou divulgo nenhuma denominação em particular, cristianismo é somente o evangelho, e o evangelho é toda a Escritura, desde o Gênesis até o Apocalipse.

comente

Clique aqui para enviar um comentário