Deus é o único Ser não criado, dessa forma, todas as coisas são eternamente presentes na mente de Deus e existem de forma simples e imutável. A mente de Deus não é suscetível a raciocínio lógico, confabulações ou decisões, seu conhecimento é infinito, eterno, imutável e perfeito. A nosso ver, essas coisas se realizam no tempo, conforme a providência, mas elas existem eternamente para que possam se manifestar nas obras da providência, nada que não conste no Decreto Eterno pode ser realizado no tempo. Vemos, dessa forma, que não é formalmente correto dizer que Deus criou alguma coisa, mas sim, que Ele trouxe essa coisa à existência. Obrigado, Helio.

Aviso

Somos um site cristão, em conformidade com os padrões reformados, não concordamos obrigatoriamente com as opiniões emitidas nos livros postados, todavia, sabemos que um cristianismo saudável somente pode ser exercido através do conhecimento. Desta forma, sigamos o conselho do apóstolo: “Julgai todas as coisas, retende o que é bom”. Louvado seja Deus!

ESTATÍSTICAS

vivendopelapalavra.com
Na internet desde Outubro/2011
Total de visitas até junho de 2019:
1.097.432
Total de páginas visitadas até junho 2019:
2.950.124

Mais Baixados

Comentários Bíblicos

I Coríntios- Introdução e Comentário

Prefácio do Autor
Não é novidade obsei var que as cartas de Paulo não são fáceis de ler (2 Pe 3:15s.), mas para aquele que está preparado para dedicar tempo e esforço, o estudo delas é imensamente compensador. Não’ menos se dá isto com 1 Coríntios, carta que surgiu das dificuldades práticas que assediavam uma igreja grega do primeiro século, muito distante do ideal de uma igreja cristã. Temos aqui uma típica epístola paulina. O apóstolo elogia os seus correspondentes por suas virtudes cristãs, e os repreende rotundamente por seus muitos fracassos. Ele acrescenta ao conhecimento deles algumas passagens grandiosas, notavelmente a sua discussão do amor no capítulo 13 e a da ressurreição no capítulo 15. O que quer que toque, trata-o à luz dos grandes princípios cristãos. Vê sempre as coisas temporais à luz das coisas eternas. O que escreve é relevante para as nossas necessidades, em muitos aspectos bem diferentes. Ele mostra como levar os nossos problemas ao ponto em que é derramada luz sobre eles pelas grandes verdades cristãs.
Não podemos deixar de ter proveito quando ponderamos suas palavras.
Ao escrever este comentário, assumi grande dívida a muitos. Dáse isto notavelmente com relação aos comentários a que me refiro nas notas. Esforcei-me para indicar as minhas muitas dívidas em matérias específicas, mas aprendi mais dos meus predecessores do que posso reconhecer expressa e suficientemente. Também achei algumas das traduções modernas muito úteis, pois, que são as traduções senão comentários compactos?
Finalmente, gostaria de expressar a minha gratidão às senhoritas G. Mahar e M. McGregor, que bondosamente datilografaram o manuscrito para mim.
Leon Morris

Sobre o autor

Hélio Clemente

Meu nome é Helio Clemente: Tenho 72 anos, sou engenheiro, brasileiro, divorciado, graduado pela USP em 1967. Não defendo ou divulgo nenhuma denominação em particular, cristianismo é somente o evangelho, e o evangelho é toda a Escritura, desde o Gênesis até o Apocalipse.

comente

Clique aqui para enviar um comentário