Aviso

Somos um site cristão, em conformidade com os padrões reformados, não concordamos obrigatoriamente com as opiniões emitidas nos livros postados, todavia, sabemos que um cristianismo saudável somente pode ser exercido através do conhecimento. Desta forma, sigamos o conselho do apóstolo: “Julgai todas as coisas, retende o que é bom”. Louvado seja Deus!

ESTATÍSTICAS

vivendopelapalavra.com
Na internet desde Outubro/2011
Total de visitas até maio de 2019:
1.086.374
Total de páginas visitadas até maio 2019:
2.895.104

Mais Baixados

Literatura clássica

IVANHOE – Walter Scott

Um clássico da literatura mundial, a obra prima de Sir Walter Scott. Ivanho é é um livro do qual todos já ouviram falar. A saga do cavaleiro negro, os Templários e as Cruzadas. Uma história de amor, guerra e honra.

A nossa história decorre no período final do reinado de Ricardo Coração de Leão quando, no retorno de demorado cativeiro, concretizou algo que os seus súbditos, desesperados, mais desejavam do que esperançavam, enquanto iam sendo submetidos a todos os gêneros de opressão. Quatro gerações não tinham sido bastantes para ligar normandos e anglo-saxões, duas raças hostis, uma das quais ainda vibrava com a altivez da vitória. enquanto a outra prosseguia gemendo sob o peso da derrota. O poder passara para as mãos da nobreza normanda. Toda uma geração de nobres saxões fora deserdada. A imortal história da cavalaria, de quando a Inglaterra aguardava o regresso do rei Ricardo I, enquanto na floresta de Sherwood lutava Robin dos Bosques.
“Como se explica que o Ivanhoé se continue a imprimir? É simples a resposta. Scott possuía o atributo primeiro do romancista, sem o qual todo o labor, teorias artísticas, toda
a seriedade de propósito, nada valem: sabia contar uma
história.”
2

Sobre o autor

Hélio Clemente

Meu nome é Helio Clemente: Tenho 72 anos, sou engenheiro, brasileiro, divorciado, graduado pela USP em 1967. Não defendo ou divulgo nenhuma denominação em particular, cristianismo é somente o evangelho, e o evangelho é toda a Escritura, desde o Gênesis até o Apocalipse.

comente

Clique aqui para enviar um comentário