Aviso

Somos um site cristão, em conformidade com os padrões reformados, não concordamos obrigatoriamente com as opiniões emitidas nos livros postados, todavia, sabemos que um cristianismo saudável somente pode ser exercido através do conhecimento. Desta forma, sigamos o conselho do apóstolo: “Julgai todas as coisas, retende o que é bom”. Louvado seja Deus!

ESTATÍSTICAS

vivendopelapalavra.com
Na internet desde Outubro/2011
Total de visitas até novembro de 2018:
1.040.321
Total de páginas visitadas até novembro 2018:
2.664.026

Mais Baixados

Doutrina da salvação

JUSTIFICAÇÃO – O CORAÇÃO DO EVANGELHO

Prefácio
Este livreto apresenta, em forma impressa, três palestras que foram dadas na Conferência de Inverno de 2006 promovida pelo Comitê de Evangelismo da First Protestant Reformed Church1 em Holland, MI. O tema da conferência era “Justificação: O Coração do Evangelho”.
Este tema foi escolhido tendo em vista o fato de que muitos hoje em dia, mesmo em círculos reformados conservadores, estão negando uma verdade fundamental da fé reformada: a justificação pela fé somente. A justificação está sendo redefinida. A palavra “somente” está sendo descartada. Dizse que o homem é justificado pela fé e pelas obras.
Expressamos nosso agradecimento aos três oradores por suas oportunas palestras, que claramente confrontam e combatem os erros com relação à doutrina da justificação.
Cremos que fazer essas palestras disponíveis em forma de livreto servirá para lembrar ao leitor a importância da defesa desta verdade uma verdade que é, de fato, o próprio coração do Evangelho da graça e salvação de Deus através do Senhor Jesus Cristo.
Que Deus se agrade em usar este livreto como um meio de nos manter firmes na fé.
Que este livreto possa servir para Sua glória, bem como para a salvação e conforto do Seu povo.
O Comitê de Evangelismo da First Protestant Reformed Church em Holland, MI.

 

A Justificação Pela Fé Somente
Rev. Ronald Van Overloop

Introdução
É meu privilégio poder falar com vocês nesta noite sobre um assunto tão importante.
É objetivamente importante porque este foi o assunto principal da Reforma Protestante do século XVI, e porque permanece como tal nas igrejas reformadas. E é subjetivamente importante para todo filho de Deus, porque saber este assunto é saber como sou justo diante de Deus.

Sobre o autor

Hélio Clemente

Meu nome é Helio Clemente: Tenho 72 anos, sou engenheiro, brasileiro, divorciado, graduado pela USP em 1967. Não defendo ou divulgo nenhuma denominação em particular, cristianismo é somente o evangelho, e o evangelho é toda a Escritura, desde o Gênesis até o Apocalipse.

comente

Clique aqui para enviar um comentário