Aviso

Somos um site cristão, em conformidade com os padrões reformados, não concordamos obrigatoriamente com as opiniões emitidas nos livros postados, todavia, sabemos que um cristianismo saudável somente pode ser exercido através do conhecimento. Desta forma, sigamos o conselho do apóstolo: “Julgai todas as coisas, retende o que é bom”. Louvado seja Deus!

ESTATÍSTICAS

vivendopelapalavra.com
Na internet desde Outubro/2011
Total de visitas até maio de 2019:
1.086.374
Total de páginas visitadas até maio 2019:
2.895.104

Mais Baixados

Comentários Bíblicos

Lucas – Introdução e Comentário – Leon L. Morris

Todos aqueles que se interessam pelo ensino e estudo do Novo Testamento em nossos dias não podem deixar de preocupar-se com a falta que há de comentários que evitam os extremos de serem indevidamente técnicos ou tão breves que não ajudam. É a esperança do editor e dos publicadores que esta série contribua alguma coisa visando preencher esta lacuna. Seu alvo também é colocar nas mãos de estudantes e leitores sérios do Novo Testamento, a um preço moderado, comentários por um certo número de estudiosos que, embora sejam livres para fazer suas próprias contribuições individuais, são unidos no desejo de promover uma teologia verdadeiramente bíblica.
Os comentários são primariamente exegéticos, e só de modo secundário homiléticos, embora espere-se que tanto o estudante quanto o pregador achem-nos cheios de informações e sugestões. As questões críticas são consideradas integralmente nas seções introdutórias e, também, ao critério do autor, em notas adicionais.
Os comentários nesta Série do Novo Testamento são baseados na Authorized Version (King James). Este, no entanto, é baseado na RSV, visto já terem se passado 18 anos desde a publicação do 19 título da série.
Nenhuma tradução individual, no entanto, é considerada infalível, e nenhum manuscrito grego individual, nem grupo de manuscritos, é considerado invariavelmente correto! As palavras gregas são transliteradas para ajudar aqueles que não têm familiaridade com aquela língua, e para poupar àqueles que sabem Grego o trabalho de descobrir qual palavra está sendo debatida.
É motivo de gratidão que o interesse nesta série de comentários, agora completada [no original], tem continuado a ser firme durante os anos em que foram produzidos, e que continuam a ser considerados úteis por estudantes bíblicos em muitas partes do mundo.
R. V.G. TASKER

Sobre o autor

Hélio Clemente

Meu nome é Helio Clemente: Tenho 72 anos, sou engenheiro, brasileiro, divorciado, graduado pela USP em 1967. Não defendo ou divulgo nenhuma denominação em particular, cristianismo é somente o evangelho, e o evangelho é toda a Escritura, desde o Gênesis até o Apocalipse.

comente

Clique aqui para enviar um comentário