Aviso

Somos um site cristão, em conformidade com os padrões reformados, não concordamos obrigatoriamente com as opiniões emitidas nos livros postados, todavia, sabemos que um cristianismo saudável somente pode ser exercido através do conhecimento. Desta forma, sigamos o conselho do apóstolo: “Julgai todas as coisas, retende o que é bom”. Louvado seja Deus!

ESTATÍSTICAS

vivendopelapalavra.com
Na internet desde Outubro/2011
Total de visitas até março de 2019:
1.066.209
Total de páginas visitadas até março 2019:
2.789.891

Mais Baixados

Comentários Bíblicos

MATEUS 7,21

Mateus 7,21: “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus”.

O que é a vontade de Deus? Como podemos fazer a vontade de Deus?

A resposta pode ser encontrada no evangelho de João.

João 6,40: “Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: que todo aquele que vê o Filho e crê nele tenha a vida eterna”.

Esta é a vontade de Deus, mas e as obras de Deus, qual é a obra que Deus exige dos homens, a única obra?

João 6,28-29: “Disseram-lhe, pois: Que faremos para executarmos as obras de Deus? Jesus respondeu e disse-lhes: A obra de Deus é esta: que creiais naquele que ele enviou”.

Vemos por estes dois versos paralelos que a frase usada por Jesus no verso em referência: “Aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus”, é equivalente a crer no Filho de Deus, ou seja, crer no Evangelho.

Este versos está a muitos anos luz de ensinar que as obras podem salvar,  mesmo obras fantásticas, extraordinárias, espetaculares e maravilhosas são de nenhum valor para obter a salvação, e que a única obra para salvação é crer no filho de Deus.

Somente a fé propicia a salvação, mas é impossível possuir esta fé sem conhecer o objeto da fé: O único Deus verdadeiro e aquele a quem ele enviou – Jesus Cristo.

No evangelho de João, Jesus explica de forma específica como se processa esta fé, como é possível conseguir a vida eterna.

João 17,3: “E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste”.

O que vemos neste verso em referência é que a única obra que Deus exige dos homens é a fé em Cristo, e Jesus explica no evangelho de João a necessidade do conhecimento para a fé verdadeira.

Deus exige a fé em Cristo, e a fé demanda o conhecimento, como possuir fé em algo que não se conhece?

Esta necessidade do conhecimento de Deus não é uma novidade, os profetas do Velho Testamento insistem sobremaneira neste fato. O profeta Oséias declara que seu povo está sendo destruído por falta de conhecimento. E Vai além, ele afirma que devemos conhecer e reafirmar este conhecimento, pois um dia ele vai voltar.

Oséias 6,3: “Conheçamos e prossigamos em conhecer ao SENHOR; como a alva, a sua vinda é certa; e ele descerá sobre nós como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra”.

Existe somente uma obra exigida por Deus: A fé em Cristo.

Existe somente uma forma de se conhecer a Cristo: A Escritura.

Como diz o profeta: “Conheçamos e prossigamos em conhecer ao SENHOR…”.(*)

(*) SENHOR – com maiúsculas, este é o nome YAHWEH – EU SOU O QUE SOU, o nome de Cristo como ele se apresenta aos fariseus: “Antes que Abraão existisse, EU SOU”.

Sobre o autor

Hélio Clemente

Meu nome é Helio Clemente: Tenho 72 anos, sou engenheiro, brasileiro, divorciado, graduado pela USP em 1967. Não defendo ou divulgo nenhuma denominação em particular, cristianismo é somente o evangelho, e o evangelho é toda a Escritura, desde o Gênesis até o Apocalipse.

comente

Clique aqui para enviar um comentário