Aviso

Somos um site cristão, em conformidade com os padrões reformados, não concordamos obrigatoriamente com as opiniões emitidas nos livros postados, todavia, sabemos que um cristianismo saudável somente pode ser exercido através do conhecimento. Desta forma, sigamos o conselho do apóstolo: “Julgai todas as coisas, retende o que é bom”. Louvado seja Deus!

ESTATÍSTICAS

vivendopelapalavra.com
Na internet desde Outubro/2011
Total de visitas até novembro de 2018:
1.040.321
Total de páginas visitadas até novembro 2018:
2.664.026

Mais Baixados

Doutrina da salvação

NASCIDO DE NOVO – CHEUNG

João 3:1
Há uma história bem conhecida na Bíblia sobre uma conversa entre Jesus e um homem chamado Nicodemos. Ela começa no terceiro capítulo do Evangelho de João, mas para apreciarmos melhor o que acontece na conversa, devemos olhar primeiramente para os versículos que vêem imediatamente antes do capítulo 3, visto que eles nos dão o pano de fundo contra o qual João nos apresenta a história.
Assim, iniciaremos a partir de 2:23-25: “Enquanto estava em Jerusalém, na festa da Páscoa, muitos viram os sinais miraculosos que ele estava realizando e creram em seu nome. Mas Jesus não se confiava a eles, pois conhecia a todos. Não precisava que ninguém lhe desse testemunho a respeito do homem, pois ele bem sabia o que havia no homem”. Aqui João nos diz que muitas pessoas tinham visto os milagres que Jesus tinha feito em Jerusalém, e assim creram nele. Mas embora eles confiassem nele, Jesus, por outro lado, não confiava neles. A HCSB é correta onde ela traduz: “Muitos confiavam em seu nome…. Jesus, contudo, não se confiava a eles”.

Sobre o autor

Hélio Clemente

Meu nome é Helio Clemente: Tenho 72 anos, sou engenheiro, brasileiro, divorciado, graduado pela USP em 1967. Não defendo ou divulgo nenhuma denominação em particular, cristianismo é somente o evangelho, e o evangelho é toda a Escritura, desde o Gênesis até o Apocalipse.

comente

Clique aqui para enviar um comentário