Deus é o único Ser não criado, dessa forma, todas as coisas são eternamente presentes na mente de Deus e existem de forma simples e imutável. A mente de Deus não é suscetível a raciocínio lógico, confabulações ou decisões, seu conhecimento é infinito, eterno, imutável e perfeito. A nosso ver, essas coisas se realizam no tempo, conforme a providência, mas elas existem eternamente para que possam se manifestar nas obras da providência, nada que não conste no Decreto Eterno pode ser realizado no tempo. Vemos, dessa forma, que não é formalmente correto dizer que Deus criou alguma coisa, mas sim, que Ele trouxe essa coisa à existência. Obrigado, Helio.

Aviso

Somos um site cristão, em conformidade com os padrões reformados, não concordamos obrigatoriamente com as opiniões emitidas nos livros postados, todavia, sabemos que um cristianismo saudável somente pode ser exercido através do conhecimento. Desta forma, sigamos o conselho do apóstolo: “Julgai todas as coisas, retende o que é bom”. Louvado seja Deus!

ESTATÍSTICAS

vivendopelapalavra.com
Na internet desde Outubro/2011
Total de visitas até junho de 2019:
1.097.432
Total de páginas visitadas até junho 2019:
2.950.124

Mais Baixados

Doutrina

NOSSA SUFICIÊNCIA EM CRISTO – J. MACARTHUR JR.

Em nossos dias, temos testemunhado um terrível declínio nos valores da Igreja: números têm se tornado mais importantes do que a mensagem; as igrejas estão oferecendo uma religião de `entretenimento` no lugar da pregação do evangelho puro; os pastores estão recorrendo à indústria de marketing para ajudá-los a atrair pessoas para Cristo. Até que tudo isto mude, até que retornemos à nossa chamada de irmos ao mundo, sem timidez, e pregarmos o evangelho, a Igreja corre o risco de perder seu impacto sobre a sociedade. E esta seria a maior perda que nossa geração experimentaria. 

Sobre o autor:

John MacArthur, nascido em 1939, é um dos líderes evangélicos mais preeminentes de nossos dias. Seus livros, pregações e ministério têm atingido milhões de pessoas, em todo o mundo. Ele exerce seu ministério pastoral na Grace Community Church, em SunValley, Califórnia desde 1969. É presidente do The Master`s College and Seminary e do ministério Grace to You. É autor de mais de 150 livros, muitos deles `Bestsellers` e alguns deles publicados no Brasil, pela Editora Fiel: O Evangelho Segundo Jesus, Nossa Suficiência em Cristo, Com Vergonha do Evangelho, Guerra pela Verdade, Ouro de Tolo, entre outros. John e sua esposa Patricia têm quatro filhos e quatorze netos.

Sobre o autor

Hélio Clemente

Meu nome é Helio Clemente: Tenho 72 anos, sou engenheiro, brasileiro, divorciado, graduado pela USP em 1967. Não defendo ou divulgo nenhuma denominação em particular, cristianismo é somente o evangelho, e o evangelho é toda a Escritura, desde o Gênesis até o Apocalipse.

comente

Clique aqui para enviar um comentário