Aviso

Somos um site cristão, em conformidade com os padrões reformados, não concordamos obrigatoriamente com as opiniões emitidas nos livros postados, todavia, sabemos que um cristianismo saudável somente pode ser exercido através do conhecimento. Desta forma, sigamos o conselho do apóstolo: “Julgai todas as coisas, retende o que é bom”. Louvado seja Deus!

ESTATÍSTICAS

vivendopelapalavra.com
Na internet desde Outubro/2011
Total de visitas até agosto de 2019:
1.126.243
Total de páginas visitadas até agosto 2019:
3.112.596

Mais Baixados

Comentários Bíblicos

NOVO COMENTÁRIO DA BÍBLIA – F. DAVIDSON

PREFÁCIO À EDIÇÃO EM LÍNGUA PORTUGUESA

Nesta hora decisiva, na qual os cristãos se vêem envolvidos por tantas e tantas literaturas, cada qual trazendo em seu conteúdo conceitos, doutrinas e ideologias, é-nos grato trazer ao povo brasileiro a presente edição. Este comentário por certo irá preencher uma sensível lacuna no campo da literatura evangélica em língua portuguesa. Devemos considerar que, até agora, não existia nenhum tratado comentado parágrafo por parágrafo todos os livros do Antigo e Novo Testamento. A presente obra permite aos estudiosos e àqueles que desejam caminhar por uma estrada segura, com guia sério, uma fonte de informações e conhecimentos coligidos pelos maiores nomes dentro da literatura evangélica. Escrito originalmente em inglês, traduzido para o japonês, árabe e chinês, e agora para o português, o Novo Comentário da Bíblia já se tornou um “best-seller” mundial, com mais de 100.000 exemplares vendidos! É uma obra que mostrará claramente verdades que muitas vezes estão obscurecidas pela falsa interpretação ou falta de entendimento. É portanto, com muito prazer que colocamos nas mãos do povo brasileiro este comentário iluminante e básico. É nossa oração que Deus use este livro elucidativo para estabelecer centenas de cristãos nas sãs doutrinas da Palavra de Deus. Nesta oportunidade, agradecemos a casa editora, Tyndale Press, de Londres, que tão amavelmente nos concedeu os direitos de publicação na língua portuguesa. Agradecemos, ainda, a valiosa cooperação dos tradutores Dr. Antônio J. Fernandes, Sra. Isabel Freire Messias, Sr. Jorge A. P. Rosa w Sr. João Bentes. Finalmente, expressamos nossa gratidão a todos os que nos ajudaram na árdua tarefa de revisão das provas e preparação dos manuscritos. Os Editores de EDIÇÕES VIDA NOVA

PREFÁCIO AO NOVO TESTAMENTO

Esta parte do Novo Comentário da Bíblia foi a primeira a ser vertida em português. O pequeno grupo de tradutores e datilógrafos que encetou a obra representa quase todas as denominações do evangelismo brasileiro no Nordeste e Norte do Brasil. Cooperaram na tradução elementos das Igrejas Presbiteriana, Batista, Congregacional, Cristã Evangélica e Anglicana. Seria impossível agradecer o esforço individual da cada um. Entretanto, merecem agradecimentos especiais o Major Jovelino de Carvalho, de Manaus, que datilografou as primeiras páginas deste Comentário a serem traduzidas; o Sr. David Mendonça, do Recife, que não poupou esforços em carregar uma grande parte do serviço; o Rev. João Dias, do Seminário Presbiteriano em Recife; o Rev. Edgar Leitão, pastor e autor evagélico; o Pastor Jorge Macedo, de Natal, de volta da Universidade de Oxford, Inglaterra; e o Dr. Juarez Brasil, de Fortaleza, que ajudou muito na tarefa cansativa de corrigir alguns erros de português. Aos demais cooperadores do Norte e Nordeste brasileiro, região pobre em recursos materiais, mas rica em fé, o nosso sincero agradecimento.

Dionísio Pape Fortaleza, CE

Também não podemos deixar de mencionar o Sr. Wangles Breternitz e esposa que deram sua incansável colaboração na leitura das provas e o Sr. Dionísio Pape pela iniciativa e visão na preparação e tradução. Nossos Agradecimentos e apreço. Os Editores de Edições Vida Nova

PREFÁCIO À PRIMEIRA EDIÇÃO INGLESA

Este Comentário foi produzido para satisfazer uma exigência generalizada entre os estudantes sérios da Bíblia, os quais desejavam um tratamento novo e atualizado do texto que combinasse fé irrestrita em sua inspiração divina, em sua fidelidade histórica essencial e em sua positiva utilidade Cristã com uma erudição sã e cuidadosa. A atenção foi orientada principalmente para o entendimento do texto conforme existente em nossas versões comuns. Conseqüentemente, e por preferência deliberada, tem sido sentido ser desnecessário devotar qualquer extensão considerável de espaço à análise das fontes, ao criticismo arbitrário e às teorias especulativas que de tal modo dominam muitas publicações. Igualmente não tem sido alvo do Editores produzir um volume que contenha extensivas anotações devocionais ou homiléticas. As Santas Escrituras possuem um modo todo especial de aplicar sua própria mensagem aos corações e às consciências dos homens, quando apropriadamente compreendidas. Os Editores e Publicadores se sentem grandemente endividados para com os muitos contribuidores deste volume, que tão espontaneamente nos ofereceram seus serviços. Representam alguns dos elementos de proa da erudição evangélica do presente e, conforme se pode verificar pela Lista de Contribuidores, vieram de uma extensa gama de afiliação eclesiástica. Sua cooperação voluntária para satisfazer os requerimentos um tanto minuciosos de um comentário desta espécie, é reconhecida com profunda gratidão. É natural que tenham diferido entre si no que tange a questões secundárias de interpretação. Por conseguinte, talvez devesse ser salientado que cada contribuidor é responsável somente pelo artigo ou artigos por si assinado, e que não se deve considerar que esteja necessariamente a endossar qualquer coisa que tenha sido escrito alhures. A oração de todos os envolvidos na composição deste comentário é que Deus ponha seu selo de aprovação sobre esta obra, cujo espírito é a lealdade suprema à verdade revelada de Deus. Que sua leitura seja usada pelo Espírito de Deus para ajudar muitos a obterem da Palavra escrita de Deus, uma nova e crescente compreensão sobre os caminhos de Deus e sua vontade para com os homens.

FRANCIS DAVIDSON ALAN M. STIBBS ERNEST F. KEVAN

Sobre o autor

Hélio Clemente

Meu nome é Helio Clemente: Tenho 72 anos, sou engenheiro, brasileiro, divorciado, graduado pela USP em 1967. Não defendo ou divulgo nenhuma denominação em particular, cristianismo é somente o evangelho, e o evangelho é toda a Escritura, desde o Gênesis até o Apocalipse.

comente

Clique aqui para enviar um comentário