Aviso

Somos um site cristão, em conformidade com os padrões reformados, não concordamos obrigatoriamente com as opiniões emitidas nos livros postados, todavia, sabemos que um cristianismo saudável somente pode ser exercido através do conhecimento. Desta forma, sigamos o conselho do apóstolo: “Julgai todas as coisas, retende o que é bom”. Louvado seja Deus!

ESTATÍSTICAS

vivendopelapalavra.com
Na internet desde Outubro/2011
Total de visitas até maio de 2019:
1.086.374
Total de páginas visitadas até maio 2019:
2.895.104

Mais Baixados

Doutrina

O AUTOR DO PECADO – Vincent Cheung

Prefácio
A primeira metade desse livro é uma coleção de breves artigos que tratam
principalmente com a soberania divina, com a liberdade humana e as doutrinas da graça.
Esses artigos explicam e aplicam meu pensamento a contextos e questões particulares, e como tal, suplementam apropriadamente o que escrevi anteriormente.
E porque esse livro é melhor usado como um suplemento, se for possível ou
conveniente, eu te encorajo a ler primeiramente meus escritos anteriores sobre esses assuntos antes de ler os artigos nesse livro. Isso te ajudará a entender melhor os artigos que se seguem. Embora espere que você leia todos eles, não é necessário ler esses artigos na ordem listada; antes, sinta-se livre para ir diretamente aos artigos que te interessem e leia-os primeiro.
Vários desses artigos foram escritos em resposta a mensagens escritas enviadas para mim por leitores, e usualmente incluo uma versão editada da pergunta original para acompanhar cada uma das minhas réplicas.1 Eu ocultei os nomes dos inquiridores para proteger a privacidade deles. Isso não é um problema, visto que as declarações citadas não contribuem para a substância real dos artigos, mas fornecem somente os contextos para que eu apresente minhas respostas e explanações.
Para distinguir claramente as palavras dos inquiridores, as declarações deles estão identadas e com uma cor diferente. Isso elimina a necessidade de eu sempre especificar que certo artigo foi escrito em resposta a uma questão, ou especificar que certa porção do texto foi uma mensagem de um leitor, visto que isso ficará óbvio a qualquer leitor.
A segunda metade desse livro consiste de três artigos publicados anteriormente. Os tópicos desses artigos são consistentes com o tema em geral do livro, e, portanto, considerei apropriado colocá-los juntos com os outros artigos nesse volume.

Sobre o autor

Hélio Clemente

Meu nome é Helio Clemente: Tenho 72 anos, sou engenheiro, brasileiro, divorciado, graduado pela USP em 1967. Não defendo ou divulgo nenhuma denominação em particular, cristianismo é somente o evangelho, e o evangelho é toda a Escritura, desde o Gênesis até o Apocalipse.

comente

Clique aqui para enviar um comentário