Deus é o único Ser não criado, dessa forma, todas as coisas são eternamente presentes na mente de Deus e existem de forma simples e imutável. A mente de Deus não é suscetível a raciocínio lógico, confabulações ou decisões, seu conhecimento é infinito, eterno, imutável e perfeito. A nosso ver, essas coisas se realizam no tempo, conforme a providência, mas elas existem eternamente para que possam se manifestar nas obras da providência, nada que não conste no Decreto Eterno pode ser realizado no tempo. Vemos, dessa forma, que não é formalmente correto dizer que Deus criou alguma coisa, mas sim, que Ele trouxe essa coisa à existência. Obrigado, Helio.

Aviso

Somos um site cristão, em conformidade com os padrões reformados, não concordamos obrigatoriamente com as opiniões emitidas nos livros postados, todavia, sabemos que um cristianismo saudável somente pode ser exercido através do conhecimento. Desta forma, sigamos o conselho do apóstolo: “Julgai todas as coisas, retende o que é bom”. Louvado seja Deus!

ESTATÍSTICAS

vivendopelapalavra.com
Na internet desde Outubro/2011
Total de visitas até junho de 2019:
1.097.432
Total de páginas visitadas até junho 2019:
2.950.124

Mais Baixados

Doutrina Pneumatologia - Doutrina do Espírito Santo

O CAOS CARISMÁTICO – JOHN MAC ARTHIR

Em 1978,1 quando a edição original deste livro foi publicada, eu não estava preparado para as reações amplas e diversas que ela produziria. É claro que esperava alguma reação. Quase todo livro publicado sobre este assunto tem provocado divergências. As questões envolvidas parecem estimular as emoções mais profundas das pessoas. Talvez não seja possível tomarmos qualquer posição sobre o movimento carismático sem incomodarmos alguém.
No entanto, de forma muito curiosa, as expressões de concordância que recebi pegaram-me desprevenido. Literalmente, milhares de pessoas escreveram-me para agradecer pela tentativa de tratar bíblica e doutrinariamente da questão carismática. Entre elas, diversos pastores e outros líderes cristãos agradecidos pela abordagem bíblica de um assunto que eles temiam abordar. Fiquei perplexo com o número de cristãos que consideram o movimento carismático sem apoio bíblico, mas relutam em afirmar isso em voz alta.

Sobre o autor

Hélio Clemente

Meu nome é Helio Clemente: Tenho 72 anos, sou engenheiro, brasileiro, divorciado, graduado pela USP em 1967. Não defendo ou divulgo nenhuma denominação em particular, cristianismo é somente o evangelho, e o evangelho é toda a Escritura, desde o Gênesis até o Apocalipse.

comente

Clique aqui para enviar um comentário