Aviso

Somos um site cristão, em conformidade com os padrões reformados, não concordamos obrigatoriamente com as opiniões emitidas nos livros postados, todavia, sabemos que um cristianismo saudável somente pode ser exercido através do conhecimento. Desta forma, sigamos o conselho do apóstolo: “Julgai todas as coisas, retende o que é bom”. Louvado seja Deus!

ESTATÍSTICAS

vivendopelapalavra.com
Na internet desde Outubro/2011
Total de visitas até outubro de 2018:
1.035.642
Total de páginas visitadas até outubro 2018:
2.647.499

Mais Baixados

Cristologia

O CHAMADO DE CRISTO – A. PINK

Arthur Walkington Pink
“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve” (Mateus 11:28-30).
Familiar como é o som dessas palavras aos cristãos professos, no entanto há uma necessidade urgente de seu exame cuidadoso, pois há algumas porções da Palavra de Deus, que receberam tal tratamento superficial nas mãos de pregadores geralmente como recebeu a acima. Que esses versos, como todos os outros no Volume Sagrado, chamam para a meditação em oração alguns vão admitir formalmente, mas que tal “simples passagem” demanda um estudo prolongado poucos parecem perceber. É neste exato ponto [que] tanto dano tem sido feito: muitos tinham como certo que já haviam entendido o significado de tal passagem, e, portanto, nenhuma investigação diligente sobre o significado de seus termos foi realizada. O simples fato de um verso ser tão frequentemente citado [fez com] que fôssemos completamente familiarizados com a sua linguagem não é uma prova de que nós realmente percebemos o seu significado; mas sim, o fato de que tal familiaridade impediu um exame cuidadoso torna muito mais provável que nós não o apreendemos corretamente.

Sobre o autor

Hélio Clemente

Meu nome é Helio Clemente: Tenho 72 anos, sou engenheiro, brasileiro, divorciado, graduado pela USP em 1967. Não defendo ou divulgo nenhuma denominação em particular, cristianismo é somente o evangelho, e o evangelho é toda a Escritura, desde o Gênesis até o Apocalipse.

comente

Clique aqui para enviar um comentário