Aviso

Somos um site cristão, em conformidade com os padrões reformados, não concordamos obrigatoriamente com as opiniões emitidas nos livros postados, todavia, sabemos que um cristianismo saudável somente pode ser exercido através do conhecimento. Desta forma, sigamos o conselho do apóstolo: “Julgai todas as coisas, retende o que é bom”. Louvado seja Deus!

ESTATÍSTICAS

vivendopelapalavra.com
Na internet desde Outubro/2011
Total de visitas até outubro de 2018:
1.035.642
Total de páginas visitadas até outubro 2018:
2.647.499

Mais Baixados

Antropologia

O MATRIMÔNIO – HELIO

O MATRIMÔNIO

Helio Clemente

 

O matrimônio é uma instituição divina baseada na diferença de sexos e na monogamia. A estrutura do casamento, muito além do amor, é o respeito, confiança, amizade, sinceridade e total integração do casal em torno de um objetivo comum.

A respeito da modernidade, podemos dizer que um casal pode cumprir todos os requerimentos acima, preservando e respeitando a individualidade de cada cônjuge. Essa individualidade é sempre como relativo ao respeito aos pais e às autoridades, ou seja: “No Senhor”. A escritura é o guia e a baliza do cristão, se um cônjuge exige do outro algo além ou aquém da escritura, que se faça a separação.

A instituição do matrimônio é baseada no compromisso entre um homem e uma mulher e também nas leis civis do país; não pode ser transformado em mera cerimônia religiosa ou sacramento, não pode ser movido por interesse financeiro, profissional ou social, ou ainda, ser usado como licença para prática do sexo.

Apesar dessas restrições acima, o casamento é, necessariamente, uma instituição civil, visando a salvaguarda dos direitos de ambas as partes.

 

Sobre o autor

Hélio Clemente

Meu nome é Helio Clemente: Tenho 72 anos, sou engenheiro, brasileiro, divorciado, graduado pela USP em 1967. Não defendo ou divulgo nenhuma denominação em particular, cristianismo é somente o evangelho, e o evangelho é toda a Escritura, desde o Gênesis até o Apocalipse.

comente

Clique aqui para enviar um comentário