Aviso

Somos um site cristão, em conformidade com os padrões reformados, não concordamos obrigatoriamente com as opiniões emitidas nos livros postados, todavia, sabemos que um cristianismo saudável somente pode ser exercido através do conhecimento. Desta forma, sigamos o conselho do apóstolo: “Julgai todas as coisas, retende o que é bom”. Louvado seja Deus!

ESTATÍSTICAS

vivendopelapalavra.com
Na internet desde Outubro/2011
Total de visitas até abril de 2018:
1.014.252
Total de páginas visitadas até abril 2018:
2.591.717

Mais Baixados

Natal e Ano Novo

O PRESENTE DO PINHEIRINO – CLÁSSICO NATALINO

CONTOS DE NATAL

O PRESENTE DO PINHEIRINHO – conto clássico de Natal

Quando o menino Jesus nasceu naquela manjedoura, seguindo a Estrela Guia, muitos quiseram presenteá-lo, dando-lhe o que cada um tinha de melhor.

Pois muito perto dessa manjedoura, haviam três árvores que também queriam presentear a criança, sendo elas uma palmeira, uma oliveira e um pinheiro.

A palmeira disse:

– Já sei o que darei ao menino Jesus! Lhe presentearei com a minha maior palma que servirá de abano para refrescar-lhe o calor…

A oliveira interrompeu para dizer:

– Pois também já sei o que darei ao menino! Espremerei minhas olivas e lhe farei um óleo puríssimo e delicado para massagear seus pés… Será um ótimo presente.

– E eu, o que poderei dar ao menino?

– Ora essa! Você? Você não tem nada a dar ao menino. – disseram as duas primeiras árvores -Seus espinhos só iriam ferir a delicada pele da criança…

O pinheirinho ficou muito triste, pois sabia que as outras diziam a verdade, mas  ele queria muito dar um presente ao menino e se pôs a chorar.

Os anjos viram a tristeza do pinheirinho e o seu desejo sincero e então ordenaram às estrelas que cobrissem o pinheirinho e elas obedeceram.

O menino ficou muito feliz ao ver arvorezinha toda iluminada pelas estrelas. Até mesmo a estrela guia lhe emprestou sua luz, pousando no topo do pinheirinho.

Assim, até hoje, enfeitamos o pinheirinho com luzes e brilho para a noite de Natal.

 

 

MARIA HELENA CRUZ

http://ayram-contosfadas.blogspot.com

 

Sobre o autor

Hélio Clemente

Meu nome é Helio Clemente: Tenho 66 anos, sou engenheiro, brasileiro, divorciado, graduado pela USP em 1967. Não defendo ou divulgo nenhuma denominação em particular, cristianismo é somente o evangelho, e o evangelho é toda a Escritura, desde o Gênesis até o Apocalipse.

comente

Clique aqui para enviar um comentário