Aviso

Somos um site cristão, em conformidade com os padrões reformados, não concordamos obrigatoriamente com as opiniões emitidas nos livros postados, todavia, sabemos que um cristianismo saudável somente pode ser exercido através do conhecimento. Desta forma, sigamos o conselho do apóstolo: “Julgai todas as coisas, retende o que é bom”. Louvado seja Deus!

ESTATÍSTICAS

vivendopelapalavra.com
Na internet desde Outubro/2011
Total de visitas até novembro de 2018:
1.040.321
Total de páginas visitadas até novembro 2018:
2.664.026

Mais Baixados

Doutrina da salvação

O QUE SIGNIFICA SER NASCIDO DE NOVO – SPROUL

Tenho de Ser Nascido de Novo?
Certa vez, falei com um homem que me disse que desejava saber mais sobre a fé cristã. Ele afi rmou que era um cristão e queria saber mais sobre o que o cristianismo envolvia. Entretanto, ele avisou: “Não quero ser um cristão nascido de novo”.
Quando ouvi isso, minha mente voltou imediatamente à campanha de eleição presidencial de 1976, quando Jimmy Carter se identifi cou como um cristão nascido de novo. Quase na mesma época, Charles Colson, que foi um conselheiro do presidente Nixon e esteve envolvido no escândalo Watergate, se converteu a Cristo e escreveu um livro intitulado Nascido de Novo, que vendeu milhões de cópias e foi transformado em um filme que teve o mesmo nome. Eldridge Cleaver, líder do Partido dos Panteras Negras, e até Larry Flynt, publicador da revista Hustler, tentaram entrar na onda, anunciando que também haviam nascido de novo, embora Flynt agora se declare um ateu.
De repente, a expressão nascido de novo, conhecida somente por um segmento muito pequeno da igreja cristã, se tornou um item de notícia bombástica e começou a receber atenção nacional. Foi emprestada pelo mundo secular e aplicada a coisas fora da fé cristã. Por exemplo, se um jogador de beisebol tinha um ano bom depois de um ano muito ruim, dizia-se que ele era um jogador “nascido
de novo”.

Sobre o autor

Hélio Clemente

Meu nome é Helio Clemente: Tenho 72 anos, sou engenheiro, brasileiro, divorciado, graduado pela USP em 1967. Não defendo ou divulgo nenhuma denominação em particular, cristianismo é somente o evangelho, e o evangelho é toda a Escritura, desde o Gênesis até o Apocalipse.

comente

Clique aqui para enviar um comentário