Deus é o único Ser não criado, dessa forma, todas as coisas são eternamente presentes na mente de Deus e existem de forma simples e imutável. A mente de Deus não é suscetível a raciocínio lógico, confabulações ou decisões, seu conhecimento é infinito, eterno, imutável e perfeito. A nosso ver, essas coisas se realizam no tempo, conforme a providência, mas elas existem eternamente para que possam se manifestar nas obras da providência, nada que não conste no Decreto Eterno pode ser realizado no tempo. Vemos, dessa forma, que não é formalmente correto dizer que Deus criou alguma coisa, mas sim, que Ele trouxe essa coisa à existência. Obrigado, Helio.

Aviso

Somos um site cristão, em conformidade com os padrões reformados, não concordamos obrigatoriamente com as opiniões emitidas nos livros postados, todavia, sabemos que um cristianismo saudável somente pode ser exercido através do conhecimento. Desta forma, sigamos o conselho do apóstolo: “Julgai todas as coisas, retende o que é bom”. Louvado seja Deus!

ESTATÍSTICAS

vivendopelapalavra.com
Na internet desde Outubro/2011
Total de visitas até junho de 2019:
1.097.432
Total de páginas visitadas até junho 2019:
2.950.124

Mais Baixados

Cristologia

O QUE VOCÊS PENSAM DO CRISTO – RYLE

O Natal é uma data que, de uma forma ou de outra, quase todos os cristãos celebram. Alguns o guardam como uma data religiosa, outros, como feriado, mas em toda parte do mundo, se houver cristãos, o Natal, de alguma maneira, é mantido. Talvez não haja nenhum outro país onde o Natal é tão celebrado quando a Inglaterra. Feriados natalinos, festas natalinas, reuniões familiares e apresentações natalinas, hinos e corais natalinos, quem nunca ouviu falar sobre essas coisas?
Elas soam tão familiares aos ouvidos ingleses quanto a qualquer outra pessoa. Essas são umas das coisas que mais nos recordamos quando somos crianças. Nossos avós já estavam habituados a essa festa antes mesmo que tivéssemos nascido. Essa data é celebrada na Inglaterra há centenas de anos e, pelo que parece, tudo continuará assim enquanto o mundo existir.

Sobre o autor

Hélio Clemente

Meu nome é Helio Clemente: Tenho 72 anos, sou engenheiro, brasileiro, divorciado, graduado pela USP em 1967. Não defendo ou divulgo nenhuma denominação em particular, cristianismo é somente o evangelho, e o evangelho é toda a Escritura, desde o Gênesis até o Apocalipse.

comente

Clique aqui para enviar um comentário