Aviso

Somos um site cristão, em conformidade com os padrões reformados, não concordamos obrigatoriamente com as opiniões emitidas nos livros postados, todavia, sabemos que um cristianismo saudável somente pode ser exercido através do conhecimento. Desta forma, sigamos o conselho do apóstolo: “Julgai todas as coisas, retende o que é bom”. Louvado seja Deus!

ESTATÍSTICAS

vivendopelapalavra.com
Na internet desde Outubro/2011
Total de visitas até julho de 2018:
1.023.480
Total de páginas visitadas até julho 2018:
2.615.642

Mais Baixados

Spurgeon / Ryle

OS MAGOS A ESTRELA E O SALVADOR – SPURGEON

“Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? porque vimos a sua estrela no oriente, e viemos a adorálo.” (Mateus 2:2)
A Encarnação do Filho de Deus foi um dos maiores acontecimentos na história do universo. Contudo, o evento não foi algo que a humanidade toda tomou conhecimento, já que foi revelado especialmente aos pastores de Belém e a certos magos do oriente. Uns anjos deram a conhecer aos pastores – seres ignorantes, homens pouco versados no saber humano – em cânticos corais, o nascimento do Salvador, de Cristo o Senhor. E eles saíram apressados para Belém para ver o grandioso espetáculo; no entanto, os escribas – legisladores e interpretes da lei – não souberam nada a respeito do nascimento largamente prometido do Messias. Não houve uma multidão das hostes angelicais a entrar na assembleia do Sinédrio para proclamar que o Cristo havia nascido; e quando os principais sacerdotes e os fariseus foram convocados, apesar de que dispunham de várias copias da lei para considerar onde o Cristo haveria de nascer, desconheciam que Ele já havia nascido, e temos a impressão de que eles só tinham um interesse passageiro no assunto, apesar de que poderiam ter conhecido que naquela época era o tempo do quão os profetas tinham predito e dito acerca da vinda do grandioso Messias. Que misteriosas são as dispensações da graça; o vil é escolhido e o eminente é ignorado! O advento do Redentor é revelado para alguns pastores que cuidavam de ovelhas durante a noite, porem, não para esses outros pastores cujas ovelhas submersas na ignorância eram entregues ao desvio. Admirem nisso a soberania de Deus.

Sobre o autor

Hélio Clemente

Meu nome é Helio Clemente: Tenho 72 anos, sou engenheiro, brasileiro, divorciado, graduado pela USP em 1967. Não defendo ou divulgo nenhuma denominação em particular, cristianismo é somente o evangelho, e o evangelho é toda a Escritura, desde o Gênesis até o Apocalipse.

comente

Clique aqui para enviar um comentário