Aviso

Somos um site cristão, em conformidade com os padrões reformados, não concordamos obrigatoriamente com as opiniões emitidas nos livros postados, todavia, sabemos que um cristianismo saudável somente pode ser exercido através do conhecimento. Desta forma, sigamos o conselho do apóstolo: “Julgai todas as coisas, retende o que é bom”. Louvado seja Deus!

ESTATÍSTICAS

vivendopelapalavra.com
Na internet desde Outubro/2011
Total de visitas até abril de 2018:
1.014.252
Total de páginas visitadas até abril 2018:
2.591.717

Mais Baixados

Patrística

Patrística vol. 22 – Hilário de Poitiers

INTRODUÇÃO

A obra de Santo Hilário de Poitiers é pouco estudada e pouco conhecida em nosso meio, o que constitui, sem dúvida, uma grave lacuna. Sua importância no conjunto da Teologia Patrística e de toda a Teologia é inquestionável, embora nem sempre tenha sido reconhecida. Isto pode ser atribuído em parte às dificuldades que oferece um estilo elíptico, freqüentemente obscuro, que, no dizer de Hamman, chega a deixar desesperados os seus tradutores, pois o autor força a sintaxe, abusa da elipse, economiza o mais possível as palavras no interior das sentenças, prejudicando em certos momentos a compreensão de seus textos.
O fato de não ser este um autor de fácil leitura não nos desanimou em nosso empreendimento. Atrevemo-nos a publicar esta edição em língua portuguesa esperando que, apesar de suas limitações, ela possa servir como um estímulo para os estudiosos da Teologia. Pensamos principalmente naqueles que se sentem atraídos pela doutrina dos Padres e, possuindo já algum conhecimento de Patrologia, procuram complementá-lo.

Sobre o autor

Hélio Clemente

Meu nome é Helio Clemente: Tenho 66 anos, sou engenheiro, brasileiro, divorciado, graduado pela USP em 1967. Não defendo ou divulgo nenhuma denominação em particular, cristianismo é somente o evangelho, e o evangelho é toda a Escritura, desde o Gênesis até o Apocalipse.

1 comentou

Clique aqui para enviar um comentário