Aviso

Somos um site cristão, em conformidade com os padrões reformados, não concordamos obrigatoriamente com as opiniões emitidas nos livros postados, todavia, sabemos que um cristianismo saudável somente pode ser exercido através do conhecimento. Desta forma, sigamos o conselho do apóstolo: “Julgai todas as coisas, retende o que é bom”. Louvado seja Deus!

ESTATÍSTICAS

vivendopelapalavra.com
Na internet desde Outubro/2011
Total de visitas até abril de 2018:
1.014.252
Total de páginas visitadas até abril 2018:
2.591.717

Mais Baixados

Patrística

Patrística vol. 7 – Agostinho

INTRODUÇÃO
O tempo decorrido do ano 400 a 416, período dedicado à elaboção deste monumento teológico e filosófico, que é o tratado De Trinitate, revela, por um lado, a profundidade do tema e, por outro, a seriedade com que o bispo de Hipona encarou seu projeto. É verdade que não foram dezesseis anos dedicados apenas à construção deste monumento, pois, além de seus afazeres pastorais, sua pena incansável estava a serviço da fé católica, em sua defesa e ensino, mediante outros escritos. A obra estampa o retrato de homem pertinaz em suas investigações, mestre do bem escrever, fiel à Revelação e à Tradição, exímio escafandrista nas águas dos textos escriturísticos, esgrimista versátil nas refutações dos erros. Revelando-se, porém, não apenas como tratadista de Deus, mas também alma de profunda piedade e de ardente caridade, as dissertações estão salpicadas de reflexões piedosas, de veementes protestos de fidelidade à ortodoxia católica, de amorosos, embora enérgicos, incentivos ao abandono do erro, aos que persistiam em suas opiniões demolidoras da unidade no mistério trinitário.

Icon

Patrística vol. 7 - Agostinho 2.502 MB 4 downloads

...

Sobre o autor

Hélio Clemente

Meu nome é Helio Clemente: Tenho 66 anos, sou engenheiro, brasileiro, divorciado, graduado pela USP em 1967. Não defendo ou divulgo nenhuma denominação em particular, cristianismo é somente o evangelho, e o evangelho é toda a Escritura, desde o Gênesis até o Apocalipse.

comente

Clique aqui para enviar um comentário