Aviso

Somos um site cristão, em conformidade com os padrões reformados, não concordamos obrigatoriamente com as opiniões emitidas nos livros postados, todavia, sabemos que um cristianismo saudável somente pode ser exercido através do conhecimento. Desta forma, sigamos o conselho do apóstolo: “Julgai todas as coisas, retende o que é bom”. Louvado seja Deus!

ESTATÍSTICAS

vivendopelapalavra.com
Na internet desde Outubro/2011
Total de visitas até outubro de 2018:
1.035.642
Total de páginas visitadas até outubro 2018:
2.647.499

Mais Baixados

Patrística

Patrística vol. 9.1 – Agostinho

INTRODUÇÃO
Numa tradução fiel e redação excelente, Paulus Editora apresenta ao público brasileiro e a todos os leitores de língua portuguesa, o Comentário aos Salmos (Enarrationes in psalmos) de Santo Agostinho. Os salmos têm sido e continuam sendo fonte riquíssima da inspiração de um dos legados bíblicos mais fecundos para a espiritualidade da civilização ocidental. Seu emprego entre os cristãos se constata desde os primórdios, criando uma das tradições mais firmes e inquestionáveis da vida cristã. Talvez o pouco peso do contexto histórico, o refletir os verdadeiros sentimentos humanos de angústia, de alegria, de tristeza, de sofrimento, de abandono ou de triunfo, de vitória, de esperança, tornam os salmos sempre atuais e facilitam sua leitura, compreensão e acomodação tanto na vida pessoal do fiel quanto na vida da comunidade. Essa falta de concretude histórica, a generalidade das emoções, tornam os salmos aplicáveis a uma larga variedade de situações, contribuindo para que sejam fonte inesgotável de inspiração para milhares de gerações, até nossos dias.

Sobre o autor

Hélio Clemente

Meu nome é Helio Clemente: Tenho 72 anos, sou engenheiro, brasileiro, divorciado, graduado pela USP em 1967. Não defendo ou divulgo nenhuma denominação em particular, cristianismo é somente o evangelho, e o evangelho é toda a Escritura, desde o Gênesis até o Apocalipse.

comente

Clique aqui para enviar um comentário