Aviso

Somos um site cristão, em conformidade com os padrões reformados, não concordamos obrigatoriamente com as opiniões emitidas nos livros postados, todavia, sabemos que um cristianismo saudável somente pode ser exercido através do conhecimento. Desta forma, sigamos o conselho do apóstolo: “Julgai todas as coisas, retende o que é bom”. Louvado seja Deus!

ESTATÍSTICAS

vivendopelapalavra.com
Na internet desde Outubro/2011
Total de visitas até agosto de 2018:
1.027.377
Total de páginas visitadas até agosto 2018:
2.623.764

Mais Baixados

Patrística

Patrística vol. 9.3 – Agostinho

SALMO 101
I SERMÃO
1 1 Eis que reza um pobre e não reza em silêncio. Podemos ouvi-lo e verificar quem é. Não seria aquele de quem fala o Apóstolo: “Que por causa de vós se fez pobre, embora fosse rico, para vos enriquecer com a sua pobreza”? (1Cor 8,9). Mas, se é ele, como é pobre? Pois, quem não vê como ele é rico? De onde vem a riqueza dos homens? Julgo que do ouro, prata, família, terra; mas “tudo foi feito por meio dele” (Jo 1,2). Que pode haver de mais rico do que aquele que fez todas as riquezas, mesmo aquelas que não são verdadeiras? Pois, também foram feitas por meio dele as outras riquezas: inteligência, memória, costumes, vida, a saúde corporal, os sentidos, a conformação dos membros; efetivamente, se tudo isso é íntegro, mesmo os pobres são ricos.

Sobre o autor

Hélio Clemente

Meu nome é Helio Clemente: Tenho 72 anos, sou engenheiro, brasileiro, divorciado, graduado pela USP em 1967. Não defendo ou divulgo nenhuma denominação em particular, cristianismo é somente o evangelho, e o evangelho é toda a Escritura, desde o Gênesis até o Apocalipse.

comente

Clique aqui para enviar um comentário