Aviso

Somos um site cristão, em conformidade com os padrões reformados, não concordamos obrigatoriamente com as opiniões emitidas nos livros postados, todavia, sabemos que um cristianismo saudável somente pode ser exercido através do conhecimento. Desta forma, sigamos o conselho do apóstolo: “Julgai todas as coisas, retende o que é bom”. Louvado seja Deus!

ESTATÍSTICAS

vivendopelapalavra.com
Na internet desde Outubro/2011
Total de visitas até novembro de 2018:
1.040.321
Total de páginas visitadas até novembro 2018:
2.664.026

Mais Baixados

Cristologia

POR QUEM CRISTO MORREU – JOHN OWEN

PREFÁCIO
Porque este livro foi escrito
Permita-me explicar porque escrevi este livro. Sou a última pessoa a apreciar controvérsia! Mas a Bíblia diz que devemos “batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos”. Nos últimos anos tenho sido consultado, freqüentemente, sobre o assunto deste livro. E ouço dizer que estes pontos têm sido debatidos em todas as partes do país. Assim sendo, convenci-me de que tal livro deveria ser escrito. Preferiria que o trabalho fosse feito por outra pessoa; mas achei melhor que fosse feito por mim do que não ser feito por ninguém.
Não reivindico ser a melhor pessoa para escrever um livro como este. Outros têm escrito muito bem sobre o mesmo assunto. Contudo, noto que se limitam a certos pontos da controvérsia. E achei que seria melhor não dizer simplesmente o que Cristo não fez através de Sua morte, mas também explicar completamente o que Ele fez através dela.
Tenho estudado este assunto durante sete anos, tanto na Bíblia como em outros livros disponíveis. Poderia, portanto, sugerir que agora você leia meu livro cuidadosamente? Se alguém desejar desaprovar pontos isolados, tirados do contexto deste livro, tem minha permissão para desfrutar de seu sucesso imaginário. Mas se alguém estudar seriamente o livro todo, penso então que será convencido por ele.
Espero que o livro proporcione satisfação àqueles que conhecem estas verdades, força àqueles que são fracos nessas verdades, e, acima de tudo, glória ao Senhor, a Quem pertencem todas estas verdades, embora eu seja o seu mais indigno servo.
JOHN OWEN (1648).

Sobre o autor

Hélio Clemente

Meu nome é Helio Clemente: Tenho 72 anos, sou engenheiro, brasileiro, divorciado, graduado pela USP em 1967. Não defendo ou divulgo nenhuma denominação em particular, cristianismo é somente o evangelho, e o evangelho é toda a Escritura, desde o Gênesis até o Apocalipse.

comente

Clique aqui para enviar um comentário