Aviso

Somos um site cristão, em conformidade com os padrões reformados, não concordamos obrigatoriamente com as opiniões emitidas nos livros postados, todavia, sabemos que um cristianismo saudável somente pode ser exercido através do conhecimento. Desta forma, sigamos o conselho do apóstolo: “Julgai todas as coisas, retende o que é bom”. Louvado seja Deus!

ESTATÍSTICAS

vivendopelapalavra.com
Na internet desde Outubro/2011
Total de visitas até novembro de 2018:
1.040.321
Total de páginas visitadas até novembro 2018:
2.664.026

Mais Baixados

Cristologia

PREGANDO A CRISTO CRUCIFICADO – SPURGEON

“Agora, há algumas pessoas, nestes dias, que se alegrariam se nós pregássemos qualquer coisa, exceto a Cristo e este crucificado. Por acaso, os mais perigosos deles são os que pedem a gritos uma pregação intelectual, com o que querem dizer, uma pregação que nem os ouvintes, nem os pregadores mesmos podem entender, o tipo de pregação que tem pouco ou nada a ver com as Escrituras, e que requer, para sua explicação, mais de um dicionário que de uma Bíblia. Estas são as pessoas que continuamente vão de um lado a outro perguntando: ‘vocês escutaram a nosso ministro? Deu-nos um assombroso discurso no domingo passado pela manhã; mencionou citações em hebraico, e em grego, e em latim, e recitou partes encantadoras de poesia; com efeito, foi por completo um festejo intelectual.’ Sim, e eu tenho comprovado que, usualmente, esses festejos intelectuais conduzem à ruína das almas; esse não é o tipo de pregação que Deus geralmente abençoa para a salvação das almas, e, então, ainda que outros preguem a filosofia de Platão, ou adotem os argumentos de Aristóteles, ‘nós pregamos a Cristo crucificado’, ao Cristo que morreu pelos pecadores, o Cristo do povo, e ‘nós pregamos a Cristo crucificado’ em uma linguagem simples e uma mensagem clara que as pessoas comuns possam entender.”
C. H. Spurgeon

Sobre o autor

Hélio Clemente

Meu nome é Helio Clemente: Tenho 72 anos, sou engenheiro, brasileiro, divorciado, graduado pela USP em 1967. Não defendo ou divulgo nenhuma denominação em particular, cristianismo é somente o evangelho, e o evangelho é toda a Escritura, desde o Gênesis até o Apocalipse.

comente

Clique aqui para enviar um comentário