Aviso

Somos um site cristão, em conformidade com os padrões reformados, não concordamos obrigatoriamente com as opiniões emitidas nos livros postados, todavia, sabemos que um cristianismo saudável somente pode ser exercido através do conhecimento. Desta forma, sigamos o conselho do apóstolo: “Julgai todas as coisas, retende o que é bom”. Louvado seja Deus!

ESTATÍSTICAS

vivendopelapalavra.com
Na internet desde Outubro/2011
Total de visitas até agosto de 2019:
1.126.243
Total de páginas visitadas até agosto 2019:
3.112.596

Mais Baixados

Doutrina

RENOVANDO A MENTE – CHEUNG

PREFÁCIO
Aqui temos uma coleção de cinco breves ensaios. Embora escritos
independentemente, eu os arranjei numa ordem que parecem exibir uma coerência e propósito.
Argumentando que a neutralidade intelectual não existe, o primeiro capítulo usa o Salmo 1 como base para ilustrar que todas as idéias são cristãs ou não-cristãs. O crente não deve prestar atenção ao conselho do mundo, mas deve estudar a Escritura para sabedoria e direção.
A conversão envolve uma mudança fundamental de comprometimento
intelectual na pessoa. Ao invés de ser um amigo do mundo e um inimigo de Deus, ele agora é favorável aos preceitos de Deus e hostil às idéias seculares. Contudo, embora sua disposição básica tenha sido mudada, sua mente não compreendeu ainda todo o sistema da verdade cristã e suas implicações. Este é o porquê o desenvolvimento cristão, ou o processo de santificação, é primeiro uma renovação intelectual. Este é o tópico do segundo capítulo.
O restante do livro fornece vários exemplos de como as implicações dos
ensinos bíblicos se desenvolvem em áreas tais como pecado, a divindade de Cristo, a escolha de uma esposa e pena demorte.

Sobre o autor

Hélio Clemente

Meu nome é Helio Clemente: Tenho 72 anos, sou engenheiro, brasileiro, divorciado, graduado pela USP em 1967. Não defendo ou divulgo nenhuma denominação em particular, cristianismo é somente o evangelho, e o evangelho é toda a Escritura, desde o Gênesis até o Apocalipse.

comente

Clique aqui para enviar um comentário