Aviso

Somos um site cristão, em conformidade com os padrões reformados, não concordamos obrigatoriamente com as opiniões emitidas nos livros postados, todavia, sabemos que um cristianismo saudável somente pode ser exercido através do conhecimento. Desta forma, sigamos o conselho do apóstolo: “Julgai todas as coisas, retende o que é bom”. Louvado seja Deus!

ESTATÍSTICAS

vivendopelapalavra.com
Na internet desde Outubro/2011
Total de visitas até outubro de 2018:
1.035.642
Total de páginas visitadas até outubro 2018:
2.647.499

Mais Baixados

Antropologia

Supralapsarianismo em Efésios (Monergismo) – Gordon Clark

Supralapsarianismo em Efésios (Monergismo) - Gordon Clark

A visão de que Deus criou o universo para manifestar sua multiforme sabedoria é, como Hodge diz, a visão supralapsariana. Contra essa interpretação, Hodge levanta quatro objeções: (1) A passagem é a única passagem na Escritura fornecida como diretamente afirmando o supralapsarianismo, e o supralapsarianismo é estranho ao Novo Testamento. (2) Aparte das objeções doutrinárias, essa interpretação impõe uma conexão não-natural sobre as cláusulas. A idéia da criação é inteiramente subordinada e não-essencial: ela poderia ter sido omitida sem substancialmente afetar o sentido da passagem. (3) O tema da passagem diz respeito à pregação de Paulo; somente conectando a cláusula de propósito com a pregação de Paulo é que a unidade do texto pode ser preservada. (4) A palavra agora, em contraste com o encobrimento anterior, apóia a referência à pregação de Paulo. Foi a pregação de Paulo que tinha posto agora um fim ao mistério oculto. Tais são as quatro objeções de Hodge.

DOWNLOAD

Sobre o autor

Hélio Clemente

Meu nome é Helio Clemente: Tenho 72 anos, sou engenheiro, brasileiro, divorciado, graduado pela USP em 1967. Não defendo ou divulgo nenhuma denominação em particular, cristianismo é somente o evangelho, e o evangelho é toda a Escritura, desde o Gênesis até o Apocalipse.

comente

Clique aqui para enviar um comentário