Aviso

Somos um site cristão, em conformidade com os padrões reformados, não concordamos obrigatoriamente com as opiniões emitidas nos livros postados, todavia, sabemos que um cristianismo saudável somente pode ser exercido através do conhecimento. Desta forma, sigamos o conselho do apóstolo: “Julgai todas as coisas, retende o que é bom”. Louvado seja Deus!

ESTATÍSTICAS

vivendopelapalavra.com
Na internet desde Outubro/2011
Total de visitas até maio de 2018:
1.017.097
Total de páginas visitadas até maio 2018:
2.599.997

Mais Baixados

Spurgeon / Ryle

UM MENINO NOS NASCEU – M. LUTERO

Introdução: Os pastores de Belém: exemplos de uma fé incondicional, e exemplos de como Deus escolhe os humildes para envergonhar os grandes.

Contam-se maravilhas sobre o silêncio que os turcos guardam em seus templos. No evangelho que se lê no dia de hoje aparece o bonito exemplo da fé dos santos pastores, que depois de ouvirem a pregação dos anjos, imediatamente se puseram a caminho para ver o quanto antes o que havia sucedido, e o que o Senhor lhes havia manifestado (Lucas 2:15). São, em especial, dois fatores que fazem com que essa fé seja tão exemplar. Em primeiro lugar, os pastores não se escandalizaram pelo aspecto extremamente humilde da criança. E em segundo lugar, não temem aos notáveis de Jerusalém e de Belém, que muito facilmente poderiam acusá-los de insidiosos porque queriam proclamar rei ao filho de um mendigo. Tanto o primeiro fator como o segundo são exemplos eloquentes de uma grande fé. Sem mais nem menos os pastores vão a Belém e encontram uma criancinha deitada em uma manjedoura. Quão pouco concordava este quadro com a imagem de um rei que, por acréscimo, havia de ser Redentor do mundo inteiro!

Icon

UM MENINO NOS NASCEU - M. LUTERO 1.7 MB 1 downloads

Sermão pregado em 26 de dezembro de 1531 Pelo...

Sobre o autor

Hélio Clemente

Meu nome é Helio Clemente: Tenho 66 anos, sou engenheiro, brasileiro, divorciado, graduado pela USP em 1967. Não defendo ou divulgo nenhuma denominação em particular, cristianismo é somente o evangelho, e o evangelho é toda a Escritura, desde o Gênesis até o Apocalipse.

comente

Clique aqui para enviar um comentário