Aviso

Somos um site cristão, em conformidade com os padrões reformados, não concordamos obrigatoriamente com as opiniões emitidas nos livros postados, todavia, sabemos que um cristianismo saudável somente pode ser exercido através do conhecimento. Desta forma, sigamos o conselho do apóstolo: “Julgai todas as coisas, retende o que é bom”. Louvado seja Deus!

ESTATÍSTICAS

vivendopelapalavra.com
Na internet desde Outubro/2011
Total de visitas até junho de 2020:
1.261.620
Total de páginas visitadas até junho de 2020:
3.849.764

Mais baixados

UMA QUESTÃO SOBRE A ELEIÇÃO
Se alguém deseja ser eleito, Ele o escolheu para desejar isto, se alguém não acredita nesta doutrina, que direito tem de dizer que Deus deveria dar a ele o que não quer?
Doutrina da salvação

UMA QUESTÃO SOBRE A ELEIÇÃO

Icon

UMA QUESTÃO SOBRE A ELEIÇÃO 15 KB 12 downloads

...

vivendopelapalavra.com

Por: Helio Clemente

Se alguém deseja ser eleito, Ele o escolheu para desejar isto, se alguém não acredita nesta doutrina, que direito tem de dizer que Deus deveria dar a ele o que não quer?

Deus dá sua graça liberalmente a todos que a desejam, pois Ele os faz ansiar por esta graça, uma vez que, pela sua vontade própria, o homem caído jamais decidirá pela salvação, e pela sua justiça própria jamais terá mérito para ela.

Assim, se alguém deseja ser eleito, é porque Deus o elegeu, mas se alguém não acredita na doutrina da eleição, quem é ele para encontrar alguma falha em Deus sendo que seu próprio ego o faz rejeitar a soberania e a vontade divina?

Todavia, a respeito da predestinação, não se pode dizer que Ele simplesmente escolheu uns para o céu e outros para o inferno; a justificação é para arrependimento e fé em Jesus Cristo, ela traz contrição, humilhação e a necessidade do conhecimento e do trabalho na obra de Deus.

Mas, se alguém não deseja ser justificado, por que seria tão estúpido para reclamar pelo fato de que Deus deu a um aquilo que ele quer, e não deu a outro aquilo que não quer?

As boas obras e a salvação:

2 Tessalonicenses 2,13: “Entretanto, devemos sempre dar graças a Deus por vós, irmãos amados pelo Senhor, porque Deus vos escolheu desde o princípio para a salvação, pela santificação do Espírito e fé na verdade”.

Sobre o autor

Hélio Clemente

Meu nome é Helio Clemente: Tenho 72 anos, sou engenheiro, brasileiro, divorciado, graduado pela USP em 1967. Não defendo ou divulgo nenhuma denominação em particular, cristianismo é somente o evangelho, e o evangelho é toda a Escritura, desde o Gênesis até o Apocalipse.

comente

Clique aqui para enviar um comentário