Aviso

Somos um site cristão, em conformidade com os padrões reformados, não concordamos obrigatoriamente com as opiniões emitidas nos livros postados, todavia, sabemos que um cristianismo saudável somente pode ser exercido através do conhecimento. Desta forma, sigamos o conselho do apóstolo: “Julgai todas as coisas, retende o que é bom”. Louvado seja Deus!

ESTATÍSTICAS

vivendopelapalavra.com
Na internet desde Outubro/2011
Total de visitas até maio de 2018:
1.017.097
Total de páginas visitadas até maio 2018:
2.599.997

Mais Baixados

Spurgeon / Ryle

UNICAMENTE PELA GRAÇA SOIS SALVOS – SPURGEON

“Mas cremos que seremos salvos pela graça do Senhor Jesus Cristo, como eles também.” (Atos 15:11)
VOCÊS que estão familiarizados com as Escrituras vão lembrar que estas são as palavras do Apóstolo Pedro. Paulo e Barnabé foram pregar o Evangelho entre os Gentios, com grande sucesso, mas “alguns da seita dos Fariseus, que tinham crido,” não podiam se livrar de seu velho fanatismo Judaico, e instaram com veemência que os Gentios convertidos deveriam ser circunci-dados, ou então eles não poderiam ser salvos. Eles fizeram um grande clamor sobre isso, e não houve pequena dissensão e disputa. Os filhos da escrava reuniram todas as suas forças, enquanto os campeões da gloriosa liberta vestiram-se para a batalha. Paulo e Barnabé, aqueles valentes soldados da Cruz, se destacaram bravamente contra os Irmãos ritualísticos, e lhes disseram que o rito da circuncisão não pertencia aos gentios absolutamente, e não deve ser imposto a eles, pois eles não renunciaram aos seus princípios de liberdade pelo ditado dos judaizantes, mas desprezaram curvar o pescoço ao jugo da escravidão. Concordou-se em levar a questão para decisão em Jerusalém perante os apóstolos e anciãos, e quando todos os irmãos estavam reunidos, pareceu haver uma disputa considerável, no meio da qual, Pedro, falando com sua ousadia habitual e clareza, declarou que seria um erro colocar um jugo pesado sobre os pescoços dos Gentios, que nem aquela geração de judeus nem seus pais tinham sido capazes de suportar, e, em seguida, ele concluiu seu discurso dizendo, com efeito, “Embora essas pessoas não sejam circuncidados, e não deverão ser, pois acreditamos que não há diferença entre judeu e gentio, mas pela graça de nosso Senhor Jesus Cristo seremos salvos, assim como eles”. Aqui Pe-dro não foi culpado, mas a ser muito elogiado, pois ele falou sob a influência do Espírito de Deus.

Icon

UNICAMENTE PELA GRAÇA SOIS SALVOS - SPURGEON 549 KB 7 downloads

(Sermão Nº 765) Por Charles Haddon Spurgeon...

Sobre o autor

Hélio Clemente

Meu nome é Helio Clemente: Tenho 66 anos, sou engenheiro, brasileiro, divorciado, graduado pela USP em 1967. Não defendo ou divulgo nenhuma denominação em particular, cristianismo é somente o evangelho, e o evangelho é toda a Escritura, desde o Gênesis até o Apocalipse.

comente

Clique aqui para enviar um comentário