Aviso

Somos um site cristão, em conformidade com os padrões reformados, não concordamos obrigatoriamente com as opiniões emitidas nos livros postados, todavia, sabemos que um cristianismo saudável somente pode ser exercido através do conhecimento. Desta forma, sigamos o conselho do apóstolo: “Julgai todas as coisas, retende o que é bom”. Louvado seja Deus!

ESTATÍSTICAS

vivendopelapalavra.com
Na internet desde Outubro/2011
Total de visitas até julho de 2020:
1.277.431
Total de páginas visitadas até julho de 2020:
3.924.272

Mais baixados

Outros

VÍCIOS INCONTROLÁVEIS

Icon

VÍCIOS INCONTROLÁVEIS 14 KB 24 downloads

...

Por: Helio Clemente

Drogas, embriaguês:

Vícios incontroláveis: A embriaguez e o uso de drogas devem ser condenados por muitas coisas envolvidas, mas a principal delas é a perda de controle da razão e da emoção. O uso da bebida não é proibido, porém a perda de controle resultante do desregramento e do abuso é nociva e condenável em todos os seus aspectos.

Quando o consumo deixa de ser controlado e passa a ser uma necessidade, as consequências são inevitáveis, tanto para a saúde quanto aos relacionamentos.

Efésios 5,18: “E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito”.

Estão incluídos neste item o tabagismo, a gula, o consumo desenfreado de doces e refrigerantes ou ainda de comidas ou bebidas não alcoólicas em excessos nocivos à saúde e ao bem estar da pessoa, remédios e hormônios contra indicados e sem indicação médica; tudo, enfim, que foge ao controle e à razão prejudicando o corpo ou a mente e que passa a se constituir em uma necessidade incontrolável na vida da pessoa é nocivo, condenável e pecaminoso, mesmo em se tratando de coisas lícitas e aparentemente inocentes.  

Sobre o autor

Hélio Clemente

Meu nome é Helio Clemente: Tenho 72 anos, sou engenheiro, brasileiro, divorciado, graduado pela USP em 1967. Não defendo ou divulgo nenhuma denominação em particular, cristianismo é somente o evangelho, e o evangelho é toda a Escritura, desde o Gênesis até o Apocalipse.

comente

Clique aqui para enviar um comentário